Renato Mismetti - Barítono - Maximiliano de Brito - Piano

Kilza Setti (1932)

KILZA SETTI formou-se no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo. Frequentou cursos de composição com Camargo Guarnieri e foi titular de uma bolsa de estudos concedida pelo Instituto Torcuato Di Tella - Centro Latinoamericano de Altos Estudos Musicais - dirigida a estudos de composição. Obteve uma bolsa de estudos para estágio da Fundação Calouste Gulbenkian com a qual, em Lisboa, Portugal, trabalhou sob orientação do etnólogo Michel Giacometti e do compositor Fernando Lopes Graça; em 1985 recebeu o título de doutora em antropologia social, com tese sobre música dos pescadores do litoral norte do estado de São Paulo. Desde então ensina como professora convidada em diversas universidades e outras instituições de ensino brasileiras.

Fundou a Associação Brasileira de Folclore e, na qualidade de sócia, organiza conferências, cursos e faz pesquisas neste campo. É membro da Sociedade Brasileira de Música Contemporânea e membro fundador da Associação Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Música.

Kilza Setti desenvolveu um estilo de composição livre e individual, com grande preferência pela música de coro e de câmera. Muitos de seus trabalhos foram premiados em concursos de composições. Atualmente é uma das mais expressivas compositoras brasileiras e, ainda se sua obra não possui as dimensões de outros mestres de sua geração, consegue impor-se igualmente, por causa da qualidade de sua obra, plena de refinamento e ciência artesanal.